Re:[obm-l] Tres Problemas Olimpicos

Olá,
1) Suponha que existem A, B, C e D que satisfazem as inequacoes, entao:

(A+B)(C+D) < AB + CD
(A+B)(A+B)(C+D) < AB(A+B) + CD(A+B) < AB(A+B) + AB(C+D) = AB(A+B+C+D) < AB(C+D+C+D) = 2AB(C+D)

Logo:

(A+B)(A+B)(C+D) < 2AB(C+D)
(A+B)(A+B) < 2AB
A^2 + B^2 < 0

absurdo.
logo, nao existem A, B, C, D reais positivos que satisfazem a essas inequacoes.

abracos,
Salhab