Re: RES: [obm-l] Teste de Automacidade

Com certeza você precisa restringir o problema. Vc
precisa saber que tipo de sistema vc está amostrando.

Por exemplo, suponha que vc sabe que a sua função é
polinomial. Neste caso seu objetivo é determinar os
coeficientes do polinômio e vc precisará saber o grau
do polinômio para saber quantas amostras serão
necessárias.

Outro caso: se vc estiver tratando de uma função
periódica, então vc estará no campo do que os
engenheiros chamam de teoria da amostragem. Neste
caso, a questão fundamental será a frequência de
amostragem.

Veja por exemplo:
http://w3.ualg.pt/~sjesus/aulas/pds/node9.html

Por fim se vc estiver tratando de um sistema não
linear(*), pouco se poderá afirmar caso as
características da função procurada não sejam
conhecidas a priori.

[]´s Demetrio

(*) - sistema linear aqui quer dizer o que os
engenheiros chamam de sistema linear, isto é, suponha
um sistema que:
a) submetido a uma excitação f(t) produz uma resposta
F(t).
b) submetido a uma excitação g(t) produz uma resposta
G(t).
Então este sistema, se submetido a uma excitação
h(t)=A*f(t)+B*g(t), certamente produzirá como resposta
H(t)=A*F(t)+B*G(t)

--- Artur Costa Steiner <artur.steiner@mme.gov.br>
escreveu:

> Acho que soh com estas informacoes nao eh possivel
> chegar auma conclusao. Eh
> preciso ter alguma informacao sobre o fenomeno que
> se pretende representar.
>
> Artur

Novo Yahoo! Messenger com voz: Instale agora e faça ligações de graça.
http://br.messenger.yahoo.com/