[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Desigualdade (divagando na solução).

Olá,
bom, acho que encontrei um modo mais simples de demonstrar:

vc chegou em:
p^2(p-q) >= q^2(p-q)

logo:
p^2(p-q) - q^2(p-q) >= 0
(p-q)(p^2-q^2) >= 0
(p-q)(p-q)(p+q) >= 0
(p-q)^2(p+q) >= 0

Logo, (p-q)^2 >= 0, sempre... e como p e q sao positivos, p+q >= 0 sempre
logo, esta provado.

abracos,
Salhab