[obm-l] sequencia de polinomios

Gostaria de saber se alguem conhece a demosntracao do seguinte teorema:

Se P_n uma sequencia de polinomios definidos em um intervalo I de R que
convirja para uma funcao f. Se a sequencia g_n formada pelos graus dos
polinomios for limitada, entao f eh um polinomio.

Eu tambem tenho algumas duvidas sobre as hipoteses para validade do teorema.
Noa estou certo se I pode ser qualquer intervalo ou se tem que ser compacto.
Tambem nao estou certo se eh necessario que a convergencia seja uniforme.

Talvez alguem possa ajudar.

Artur