Re: [obm-l] Auto Vetores

É para formar uma base ortonormal e expressar as soluções nesta base.
Confira no livro do Shankar: Principles of Quantum Mechanics.
----- Original Message -----
Sent: Thursday, April 13, 2006 11:29 AM
Subject: [obm-l] Auto Vetores

Senhores,

   Minha dúvida é meio boba, mas fiquei encafifado com isso hoje.

   Quando fiz álgebra linear, em 1996, não me lembro MUITO bem de como a professora nos explicou o método para se encontrar os auto-vetores (putz ... fazem 10 anos ...), mas logo depois, quando fui trabalhar com mecânica quântica, o pessoal da física SEMPRE coloca os autovetores com módulo unitário.

   A pergunta é: Porque colocar o módulo unitário? Para se formar uma base ortonormal? O importante não é somente a direção do autovetor?

   Fiquei pensando no porquê disso. Se alguém puder me dar uma explicação, eu agradeço !

Celso

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.