[obm-l] PROBLEMAS LÚDICOS!

Olá, pessoal!

Paulo confere seu relógio com o de uma torre que marca 3h. Estranho - ele
pensa -, meu relógio não está certo, mas não posso dizer se ele está
adiantado ou atrasado. Que horas está marcando o relógio de Paulo?

Dispondo de 40 copos sobre uma mesa. Quantas viradas de seis copos de cada
vez seriam necessárias para conseguir deixar todos de boca para baixo?

Num campeonato de futebol, a equipe A realizou 24 partidas, obtendo 34
pontos ganhos apesar de perder 4 delas. Quantas partidas ganhou e quantas
empatou?

Num prédio de três andares moram 42 pessoas sobre as outras, mais 48 sob as
outras e, no andar do meio, moram tantas pessoas como nos demais andares
somados. Quantas pessoas moram no térreo?

Percorrendo a primeira volta de um percurso de 1km à velocidade de 30km. Com
que velocidade farei a segunda volta para alcançar a velocidade média de
60km/h nas duas voltas?

Divirtam-se!

Com o MSN Spaces você divide seu blog, suas fotos, sua lista de música e
muito mais com seus amigos! Crie já o seu espaço online e com seus amigos! E
só entra no   http://spaces.msn.com/