Re: [obm-l] derivada de produtos

>se forem independentes, não faz sendito falar em "derivada" ( mas há alguns outros operadores
>interessantes )
    Só esclarecendo a frase acima (que tem um sentido bastante amplo) para o pessoal:
    A rigor não podemos falar em derivada da mesma forma que falamos de funções de R em R, digamos.
    Precisamos especificar uma direção pois temos mais de uma variável independente
 (neste caso entra o conceito de derivada direcional -- da qual as derivadas PARCIAIS são casos
particulares).
    Na minha contas supus a derivada na direção do
eixo x (derivada parcial de f(x) em relação a x).
[]s
Ronaldo.