Re: [obm-l] Complexo

Sim, o racicínio eh esse.

Em 13/03/06, Marinho Kamiroski <comandosjf@hotmail.com> escreveu:
Já responderam esse tópico, mas eu não entendi o jeito elementar. Eu acho
que é assim:
|z-2|=1, no plano, é uma circunferencia de raio=1 e centro em (0,2). Já
|z+i| tem como centro o ponto (-1,0).
Agora faz-se a reta passando por esses dois pontos. Essa reta interceptará a
circunferencia em dois pontos.
A distância entre (-1,0) e a interceção mais próxima será o valor mínimo do
módulo, e entre o ponto e a distância mais longe será o módulo máximo.
Como resposta terá assim sqrt(5) +/- 1 (máximo e mínimo)
sqrt => raiz quadrada

>From: "Júnior" <jssouza1@gmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Complexo
>Date: Sat, 11 Mar 2006 22:26:29 -0300
>
>Se |z-2| = 1, quais os valores máximo e minimo |z+i| pode assumir ?
>
>Júnior.

Copa 2006: Sabe como se diz 'pênalti' em alemão? Clique aqui!
http://copa.br.msn.com/extra/dicionario/l-z/