Re: [obm-l] Integral de 1/log x

Seja y=ln(x) => x=exp(y)
dy/dx=1/x => dx=exp(y)dy

Substituindo, temos:
int[L1,L2](1/ln(x)*dx) = int[L2,L3](exp(y)/y*dy)

Naturalmente, é preciso adaptar os limites de integração. No caso, L1=0,
L2=1
L3=ln(L1)=ln(0) = -oo
L4=ln(L2)=ln(1)= 0

Então: int[0,1](1/ln(x)*dx)=int[-oo,0](exp(y)/y*dy)=int[0,oo](-exp(-y)/y*dy)

A função definida pela integral int[-y,oo](exp(-y)/y*dy) é conhecida
como integral exponencial, e até onde sei, não pode ser expressa em
funções elementares.

Veja: http://mathworld.wolfram.com/ExponentialIntegral.html

[]'s Demétrio

http://br.acesso.yahoo.com