[obm-l] fibonacci

Caros amigos da lista...
a um bom tempo naum escrevo a lista visto que o vestibular me tomou muito
tempo....graças a deus estou livre desse peso e posso me deliciar com os
problemas da lista.....
Ai vai...:
   Nicolau Saldanha escreveu sobre uma demonstração duma expressão que
envolvia os numeros da sequencia do fibo. Citou uma expressão em que F(n)=
a^n  -   b^n/sqrt5  : a=(1+sqrt5)/2 e b=(1-sqrt5)/2. GOstaria de saber como
demonstrar ou de onde vem essa expressão que define f(n)?!!!

Desde ja muito obrigado.....

Filipe Louly Quinan Junqueira