[obm-l] RESSACA MOMINA!

Olá, pessoal!

Dois professores do Cursinho da Poli, Vogt e Adriano, estavam tomando um
chope e comemorando a aprovação dos alunos na FUVEST. De repente, Joselias
se aproxima do Vogt e diz um número ao seu ouvido. Depois dirige-se ao
Adriano e diz também um número ao seu ouvido. Antes de se afastar,
informa-os: o produto do número que vos disse 8 ou 16. O Vogt pensa um
instante e diz para Adriano: - Não sei qual o teu número - Também não sei
qual o teu -  respondeu Adriano, depois que pensou por alguns instantes.
Alguns instantes depois, Vogt fala: - Dê-me uma dica sobre o teu número.
Adriano pensa um pouco e diz: - Dê-me antes tu uma dica sobre o teu. O Vogt
franze as sobrancelhas, toma um gole de chope, sorri e exclama: - já sei
qual o teu número! Qual o número confidenciado ao Adriano?

Aquiles aposta uma corrida com uma tartaruga. Corre dez vezes mais depressa
que ela. Mas a tartaruga parte com uma vantagem de cem metros. Aquiles
percorre cem metros e chega ao ponto donde parte a tartaruga. Enquanto isso
a tartaruga percorre um décimo do que percorreu Aquiles e fica, pois, dez
metros a sua frente. Aquiles cobre estes dez metros. Entrementes a tartaruga
percorre um décimo do que percorreu Aquiles, fica portanto um metro na
dianteira. Aquiles corre este metro. Enquanto isto a tartaruga percorre um
décimo deste metro, isto é, um décimetro adiante de Aquiles. Quando Aquiles
cobrir este decímetro a tartaruga estará um centímetro a sua frente. Quando
Aquiles irá alcançá-la?  Nota: Alguns phd's defendem a resposta 11 1/9
metros...

Certas bactérias dobram seu número a cada dia. No milésimo dia da semana
contando a partir de segunda-feira, o pedaço de casca onde se agrupam as
bactérias está cheinho. Que dia estaria cheio o pedaço de casca se, no
primeiro dia, ao invés de uma bactéria, lá estivessem duas? (Legal!)

Abraços e boa aeróbica mental para repor as energias!

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d