Re: [obm-l] RESPOSTAS DUVIDOSAS!

cara, achei umas coisas diferentes do seu..se tiver como mandar as suas soluções pra eu ver..
>A distância percorrida pela lebre para encontrar a tartaruga é 1000/99
bem , tomamos a origem do eixo no ponto onde a lebre se encontra no tempo t=0
S=100+vt
S=(10v)t
=>vt=100/9 (distancia percorrida pela tartaruga)

>O da roldana, perace que o movimento do primata não deslocará o >peso.
temos 3 hipoteses:
peso do primata =P
peso do bloco = p

P<p
P=p
vou considerar q o primata suba com vel. cte, oq não eh dado no problema,mas eh necessário para tentar tirar alguma conclusão.
bem, no 1º caso é bem óbvio q que o primata subiria sem o bloco nem se mexer.
jah no 2º se fosse com v cte o primata subiria sem q o bloco se mexesse.
e no último ele puxaria a corda de 6m, mas não subiria.
ou seja, o exercicio está incompleto.

bem, esse da moeda eu tbm não entendi, e os outros a resposta bateu com o seu.

abraços

Vinícius Meireles Aleixo

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!