From: Artur Costa Steiner
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Wednesday, February 22, 2006 10:18 AM
Subject: RES: [obm-l] limites

Nao precisa fazer um buzilhao de vezes. Basta fazer 5 vezes. Vc obtem lim (x -> oo) 120/((ln(2)^5 *2^x) = 0
Artur
1) lim x^5/2^x, para x -> +oo
Ou vc sabe que exponencial é mais rápida que polinomial, e portanto o denominador cresce mais rapidamente e o limite vai pra zero, ou vc faz l'hopital um buzilhao de vezes até chegar em algo da forma a/b*2^x, aí é claro que vai pra 0.

Checked by AVG Free Edition.

--
Bruno França dos Reis
email: bfreis - gmail.com