[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Espaços Métricos *urgente*

Suponha que ele existe, vc vai cair em contradicao.

Suponha que existe um outro ponto, c,  na borda de B_r(a), tal que || x - c
|| < || x - b ||

Mas b está alinhado com a e x.. logo, vamos ter um triangulo..
Da desigualdade triangular: d(x, a) <= d(x, c) + d(c, a)
d(c, a) = r, já que c pertence a borda..
d(x, a) = d(x, b) + d(b, a) = d(x, b) + r
Logo:

d(x, b) + r <= d(x, c) + r
d(x, b) <= d(x, c)

Mas supomos que d(x, c) > d(x, b).
Absurdo.
Logo, b é o ponto com menor distancia a x.

Abraços,
Salhab