[obm-l] alguns problemas de geo

Ola pessoal!
          encontrei estes problemas em alguns livros e
tentei resolve-los, mas, os livros não possuem as
respostas dos exercicios; por isso, resolvi envia-los
para que vcs aqui da lista podessem resove-los e em
seguida me escreverem dizendo se fui coerente com as
respectivas respostas.

desde já os agradeço!

Num trapézio retângulo, a altura mede 5cm; a diagonal
maior, 13cm, e a menor, sqrt70cm. Determine as bases e
a área.  B = 12, b = 7, área = 47,5.

Calcule a área do circulo em que o diâmetro é a base
de um retângulo cujo perímetro é 36cm e a altura é 2/7
da base.    A = 463,46 cm^2.

Num semicírculo está inscrito um triangulo isósceles
cuja área vale 2a^2. Determine a área do círculo de
mesmo raio.   A = 2a^pi

Dado um triângulo eqüilátero de lado a, descreve-se,
com centro em cada vértice, o arco de raio a que tem
por extremos os outros dois vértices. Determine a área
da superfície limitada pelos três arcos.  A = (a^2(pi
– sqrt3))/4

http://br.yahoo.com/homepageset.html