From: "elton francisco ferreira" <elton_2001ff@yahoo.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, December 20, 2005 6:51 AM
Subject: [obm-l] Duvida

Olá pessoal da lista!

gostaria que alguem pudesse me ajudar nas questoes que
se seguem:

1 - Calcule o perimetro de um quadrado inscrito em uma
circunferencia de 10raiz2pi cm de comprimento.

em meus calculos, achei 8pi.

2- A soma dos angulos internos de um poligono regular
inscrito numa circunferencia é 1080°. calcule a medida
do seu lado, sabendo que o raio da circunferencia mede
3 cm.

bom pessoal nesta questao, eu consegui achar o numero
de lado...

Si = 180*(n-2)
1080=180*(n-2)
1080=180n-360
1440=180n
n=8
           ...mas como se trata de um octógono, nao
consegui desenvolver o resto. espero que possam
ajudar-me.

http://br.yahoo.com/homepageset.html