[obm-l] [obm-l] Estatística

tenho 3 Questõeszinhas aqui q eu não consegui resolver...

1. Suponha que a probabilidade de que uma peça, produzida por determinada
máquina, seja defeituosa é 0.2.
    Se 10 peças produzidas por esta máquina forem escolhidas ao acaso, qual
a probabilidade de que não mais
    de uma defeituosa seja encontrada?

2. Suponha que a variável aleatória X tenha os valores possíveis1,2,3....
    P( X = j ) = 1/(2^j) , j = 1,2....

   a) Calcule P( X ser par )
   b) Calcule P( X>=5 )
   c) Calcule P( X ser divisível por 3 )

3. Seja X uma variável Aleatória distribuída normalmente em que , P(X >=
x_a) = 0,973.
    Qual o valor de x_a

    OBS: em 2^j , entenda 2 com exponte j
             em x_a , entenda x índice a