Re: [obm-l] FÍSICA CONCEITUAL! - errata

 Pois eh Ponce

 Se vc. ler melhor minha menasagem vera que concordo
em genero numero e cascalho contigo.  Seu argumento
deve ir para Jorge Luis, como o meu "apontava" para
ele, mas ele nao deve ter lido nada disso...
 Quanto ao problema proposto aos ilustres, me parece
obvio que o nivel baixa pois a pedra no barco
deslocava um volume de agua  maior que o seu proprio,
e custa-me acreditar que eles nao acertaram! Vc. pode
especificar melhor onde acho isso no Google?  Ou entao
O Jorge Luis informa...

  []s

--- Rogerio Ponce <rogerioponce-obm@yahoo.com.br>
escreveu:

> [...]
>
> Ao empilharmos 1 metro de cascalho no barco, algumas
> coisas acontecem simultaneamente:
> 1 - a altura do barco aumenta de 1 metro
> 2 - o barco afunda de D metros (D é a densidade
> relativa do cascalho , e D>1 )
> 3 - pelo aprofundamento do barco, o nivel do tanque
> aumenta de D/K metros, onde K e' a relacao de areas
> entre o tanque e o barco
> 4 - pela retirada do cascalho, o nivel do tanque
> diminui de 1/K metros
>
> Portanto, a altura do barco diminui de
>  D + 1/K - 1 - D/K metros, ou seja,
>  (D-1)*(1-1/K) metros, que e' sempre positivo.

=== message truncated ===