[obm-l] combinação

Boa tarde a todos.

1) Quantos números ímpares de quatro algarismos distintos existem no sistema
decimal de numeração?
2) Quantos números pares de quatro algarismos distintos existem no sistema
decimal de numeração?

Eu dei uma adaptada nos enunciados porque não estou com eles aqui. Minha dúvida
entretanto, está nas respostas, mais precisamente na segunda: 8*8*7*5= 2240 e
(9*9*8*7)-2240=2296.
É intuitivo imaginar que o número de pares seja igual ao de ímpares, o que não
se confirma. Qual a explicação para isso? Meu palpite é que o conjunto formado
por esses números não é "homogêneo", mas não tenho certeza disso...Se alguém
puder ajudar, agradeço.

[]'s
Felipe

Navegue e Ganhe vale-presentes no Submarino.
Inscreva-se agora na promoção Mergulhou Ganhou!
www.click21.com.br/mergulhouganhou