[obm-l] FAXINA MENTAL!

Ok! Chicão, vamos varrer definitivamente esse assunto tão importuno,
porém...

O Rei chamou as filhas à presença do príncipe e disse: antes de conceder-te
a mão de uma filha minha, quero te submeter a uma prova de inteligência e
coragem. Tú poderás formular uma única pergunta a uma única das minhas
filhas e ela poderá responder-te apenas sim ou não. A uma delas, eu ordenei
para responder-te somente com a mentira. À outra, ordenei que só te responda
com a verdade. E a terceira, que é minha filha predileta, nada ordenei. Ela
pode responder-te tanto com a mentira quanto com a verdade, como preferir.
Tua pergunta e a resposta recebida podem te permitir escolher tua futura
esposa. Mas, se escolheres minha filha preferida será morto. O Rei colocou
as filhas alinhadas uma ao lado da outra. Ordenou que a pergunta fosse feita
à que estava no centro. Qual foi a pergunta que salvou o Príncipe?

A, B, C e D são gêmeos absolutamente iguais, e mais, andam sempre vestidos
da mesma maneira. A e B são verdadeiros - dizem sempre o que pensam - e os
outros dois irmãos são mentirosos - dizem sempre o contrário do que pensam.
Outra característica destes gêmeos é que, enquanto A e C tem idéias corretas
sobre tudo - por exemplo, acreditam que a soma de dois mais dois é quatro -
B e D pensam tudo ao contrário - por exemplo, B julga que não se chama B...
Se encontrarmos um destes gêmeos na rua, qual o critério para identificá-lo?

Um homem e uma mulher transvestiram-se e foram distrair-se no sambódromo do
RJ. Em lá chegando, perfilaram-se e, logo após, fizeram as seguintes
declarações: - Sou um homem, disse a pessoa de sapatos pretos e meias
brancas. - Sou uma mulher, disse a pessoa de sapatos brancos e meias pretas.
Se uma delas está mentindo, quem é o homem e quem é a mulher?

Abraços e Bom Serviço!

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador