[obm-l] conjecturas - 2

olha eu nao entendi nada sobre essas conjecturas que voces citaram, estou
longe de ter esse conhecimento matematico... pra falar a verdade, quando eu
vejo uma msg do Nicolau jah sei que dificilmente vou entender...hehe... mas
voltando a discussao mais simples, pelo o que voces falaram, eu posso
concluir que demonstrar uma conjectura eh pior do que demonstrar um teorema,
eh como "andar no escuro". pois se a conjectura eh algo que "acreditamos ser
verdadeiro", mas e se for falso? para demonstrar um teorema voce sabe que
caminho seguir, mas para demonstrar a conjectura voce tem que considerar a
hipotese de ser verdadeiro ou falso, neh?

valeu,
Marcelo

>From: "Marcelo de Oliveira Andrade" <marcelo_oliveira_andrade@hotmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] conjecturas
>Date: Fri, 23 Sep 2005 12:05:28 -0300
>
>ola pessoal, eu estava lendo um artigo da revista eureka qua falava sobre a
>conjectura de artin, a minha duvida nao eh sobre essa conjectura de artin,
>mas sim, sobre o que vem a ser conjectura? eh uma especie de teorema?
>
>valeu,
>Marcelo

>Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
>http://www.msn.com.br/discador

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br