[obm-l] RE: [obm-l] RES: [obm-l] Dúvida - adjacente

Em análise combinatória, sinceramente, eu não sei... quanto à geometria, a
diferença entre adjacente e consecutivo é a seguinte:

A-------B--------C

Os segmentos AB e BC são adjacentes (só possuem a extremidade B em comum);
ao passo que, os segmentos AB e AC são consecutivos (possuem pontos internos
em comum).

O mesmo se aplica aos ângulos, dado um ângulo AÔB, AÔC e BÔC (sendo OC uma
semi-reta interna a AÔB), temos:

- os ângulos AÔC e BÔC são adjacentes (possuem apenas uma lado em comum, no
caso, OC)
- os ângulos AÔB e AÔC ou AÔB e BÔC são consecutivos (possuem uma região
interna em comum)

abraços,

Felipe Nardes