[obm-l] ainda sobre números racionais e irracionais

obrigado pela ajuda Artur e Bernardo.

obs: Artur você disse que não entendeu o que eu falei, mas eu entendi o que
você disse. ou seja, bem ou mal você tirou a minha dúvida, acho que isso que
importa né?...hehe

ainda sobre números racionais e irracionais, como eu faço esses exercícios:

1) prove que, dado um número racional a/b e um número natural n >= 2, nem
sempre ("a raiz com índice n de a/b") é racional.

2) mostre que, se r1 e r2 são racionais e r1 < r2, então existe um racional
r, tal que r1< r < r2

obs: qual é a notação para: "a raiz com índice n de a/b" ?

muito obrigado,

Rodrigo

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador