Re: [obm-l] EQUACAO

Olá

Coincidentemente eu estava fazendo lista de cálculo para a faculdade e
encontrei o mesmo problema.
Resolvi ele da seguinte forma:

seja f(x)=x^7+x^3-1
f'(x)=7x^6+3x^2
f'(x)=0
7x^6+3x^2=0

x=0 com multiplicidade 2, logo, não é um limite relativo e tampouco
existe limite relativo na f(x), e como f(x) é contínua em R, a equação
admite exatamente uma solução real.

Gostaria de saber se a justificativa é valida,

Obrigado
Maurizio