RE: [obm-l] Re: ainda sobre alianças.

Vou colocar uma variante... suponha que vc sabe que um dos aneis e na
verdade mais pesado.  A diferenca de peso e tao pequena que as pesagem tem
que ser feitas em uma balanca ultra precisa que so existe em um laboratorio
da NASA.  Como no problema original, vc so tem grana pra comprar 3 pesagens.
  Vc manda os aneis pra NASA e diz na primeira pesagem use tais e tais
aneis, na segunda use otros tantos e por ai vai.   Vc precisa escolher as
pesagens de forma que ao receber o resultado das pesagens vc seja capaz de
identificar o anel defeituoso.   E ai? Da pra fazer?