De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
nome de Leandro Nishijima
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] expressoes...

ola amigos obrigado por sempre estar me ajudando a tirar as crueis duvidas
de
matematica, tenho mais algumas questoes que se for possivel me ajudarem
ficaria
agradecido novamente, segue abaixo:

1-Determine os valores das variaveis para os quais as expressoes algebricas
nao
representam numero racional:

A)X-5/X-4     B)a+b/1-a    C)2x/5+x     D)m-7/m+2

Gabarito: A) x=4      B) a+1        C) x= -5          D)m=-2