Re: [obm-l] Dúvida - Mat. básica

[(x-1)(x-3)]/1 e diferente da equaçao original, se vc fizer isso, vc estara tirando a condiçao de contorno que x^3+2x-3 diferente de zero. que da x+3difer0 e xdifer1.

porque vc obtem uma equaçao diferente de novo, as soluçoes que vc vai obter satisfazem a equaçao original, mas nao e a soluçao completa porque, cortando o x, vc tira a soluçao x=0.
vc tem que achar todas as soluçoes possiveis e ir testando.