Re: [obm-l] Ajuda em diagrama de Venn

1-
encontre a intercessao de A e B, depois que vc fizer isso, o restante
de B e o complementar de A, ou seja, vc tem o conjunto B -a
intercessao dos dois conjuntos, se vc tirar mais o B, sobra so a
intercessao dos dois conjuntos

2-
analogamente, o complementar de B e o conjunto A menos a intercessao
dos dois, fazendo a intercessao com o proprio A, vc acha so o
complementar de A.

3- o complementar de A e o conjunto B menos a intercessao dos dois, se
vc tirar isso de A uniao com B, sobra so o conjunto A, abraço, saulo.

a melhor maneira de entender isso e fazendo duas bolas com intercessao
e ir pintando as coisas que vc quer de cores diferentes, ate achar a
resposta final.
Quando se fala em complementar, vc tem que pensar em tudo que o
conjunto nao tem em relaçao a um conjunto universo. Intercessao e o
que os dois conjuntos tem em comum, no caso do diagrama de venn, vc
vai ter uma area em comum que vc preenche com numeros. A uniao dos
dois conjuntos vc preenche primeiro a area da intercessao com os
numeros que eles tem em comum, depois vc preenche o restante dos
valores no conjunto A(bola A) e conjunto B(bola B).