Re: [obm-l] QUESTÃO DE GEOMETRIA(MTO DIFÍCIL)?=

 Nem tanto, Rafael...

 Uma das maneiras que encontrei para simplificar o
problema consiste no seguinte artifício:

 Considere o segmento DE', com E' em AB, simétrico à
DE. Assim <BDE =(congruente)BDE' = <BAC -(<ABC/2),
pois o triângulo DAE' é isóceles.

 Agora fica fácil: usando algumas (poucas) semelhanças
de triângulos e atento para os isóceles vc. deve
chegar a 75°,60° e 45°.

  []s
Wilner