[obm-l] RE: [obm-l] Dúvida

Um quadrado perfeito é um número a da forma a=n^2, com n inteiro. Assim, 0,
1, 4, 9, 16, 25, 36, são os primeiros quadrados perfeitos.

Quanto a maneiras de se efetuar ciontas mais rapidamente existem várias que
se aplicam a casos especiais e, eu particularmente abomino este tipo de
"truque". Você pode encontrar algumas coisas nas RPM.

Saudações,
Frederico.

>From: "admath" <admath@bol.com.br>
>To: "obm-l" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Dúvida
>Date: Sun, 17 Jul 2005 22:11:16 -0300
>
>O que é um quadrado perfeito?
>Alguém conhece algumas maneiras de efetuar contas seja de soma, subtração,
>divisão ou multiplicação de uma maneira mais rápida?
>
>Obrigado.

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br