Re: [obm-l] continuidade...

Cabei de ter uma ideia!

Temos que se uma funcao e continua num intervalo
fechado entao ela assume todos os possiveis valores
entre seu maximo e seu minimo neste intervalo.
Esse e um teorema bem famoso que nao vou me
preocupar em demonstrar hoje.

Se M e m sao os extremos de f, temos que m<=1<=M.
Mas a funcao f so assume valores racionais. Logo m e M
sao racionais.
Mas sabemos que se m<M entao existe um irracional I
entre M e m. Se este fosse o caso existiria K tal que
f(K)=I, absurdo!
Logo m=M e acabou, pois m<=1<=M.

http://planeta.terra.com.br/informatica/brunoreis/brunoreis.key

http://br.download.yahoo.com/messenger/