[obm-l] Outra serie divergente

Boa noite amigos

Eu gostaria de alguma sugestao para provar o seguinte
(talvez haja uma saida simples):

Seja a_n uma sequencia de numeros positivos tal que
Soma(n>=1) a_n divirja. Entao, Soma(n>=1)
(a_n)/(1+a_n) tambem diverge.

Se lim a_n >0, entao eh facil ver que lim
(a_n)/(1+a_n) >0, de modo que a serie diverge. Mas se
lim a_n = 0 ou nao existir, entao a conclusao nao eh
tao simples, acho que por ai nao eh uma boa saida.

Abracos
Artur