[obm-l] Aplicacao do Teorema Chines

Ola Pessoal,

A questao abaixo ja foi comentada e resolvida pelo pessoal da Lista, mas eu
me lembrei de uma aplicacao interessante do Teorema Chines em algebra :
usando apenas resultados elementares, prove que existe apenas um grupo ( a
menos de isomorfismos, obvio ) de ordem 255.

Um Abraco a todos
Paulo Santa Rita
3,0805,310505

>----- Original Message ----- From: Guilherme Neves To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Sent: Monday, May 30, 2005 1:45 PM
>Subject: [obm-l] teorema chinês do resto
>

>alguem poderia resolver esse sistema?
>
>x=3 (mod 17)
>x=10 (mod 16)
>x=0 (mod 15)
>
>* = (usei como´o símbolo  de congruência)

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br