[obm-l] Probleminha dos pontos

        Caro Nicolau
               e demais integrantes da lista obm
Estive analizando um probleminha de analise combinatoria e fiquei penssando
numa variação desse problema que ainda não consegui responder. Por Gentileza
se possivel me ajudem.
1) Dado que 6 retas paralelas igualmente espaçadas, de 1cm ,horizontalmente
e 7 retas retas verticais igualmente espaçadas, de 1cm, determinam 42
pontos[ A(1), A(2) ,A(3),A(4)....A(42) ]
ex:
       .  .  .  .  .  .  .
       .  .  .  .  .  .  .
       .  .  .  .  .  .  .
       .  .  .  .  .  .  .
a) Quantos retângulos podem ser determinados com os 42 pontos?( lembrando
que podem ser formados retangulos com lados fora das retas determinadas)
b)qual a soma de todos os lados desses retandulos?

Muito Obrigado galera..

Ps: ainda estou procurando, tentando e esperando a solução daqueles
problemas de probabilidade que enviei anteriormente

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador