[obm-l] Probabilidade( variantes)!

Antes de mais nada bom dia a todos......

Caro nicolau,

Estava resolvendo alguns exercicios de probabilidade e me deparei com um
relativamente facil e pensei num variante desse que ainda não consegui
resolver. ( poderiam me dar uma ajudazinha)

1)Supondo que num periodo de 10 dias eu quisesse comprar e vender ações na
bolça de valores.
sabendo que existem  3 dias onde minhas ações estariam em baixa e 7 em alta
supondo que eu comprarei  ações num dia qualquer e venderei num dia
posterior qualquer (não avendo nescessidade de ser nno dia seguinte). Dentro
dos 10 dias previstos qual é a probabilidade de eu optimizar o meu ganho...(
comprando as ações num dia de baixa cotação e vendendo num dia de alta)????

2)Uma escola resolveu comprar computadores para sua sala de computação de
tres fabricantes A B e C. 30% de A 30% de B  e 60% de C com Garantia.A
garnatia dos Pcs A B e C são de 30 meses, 60 meses e 45 meses
rescetivamente. A probabilidade de um computador fabricado por A apresentar
algum tipo de problema, nos proximos 30 meses é de 10%. a probabilidade de B
apresentar algum tipo de problema nos proximos 60 meses é de 15% e a
probabilidade de C apresentar problema nos proximos 45 meses é de 20%.( com
a probabilidade de dar problemas aumentando a taxa de 0.1% ao mes apos os
meses correspondentes,porem sem a garantia).
a) qual a probabilidade de um computador apresentar algum problema nos
proximos 30 meses?
b) qual a probabilidade de dois computadores darem problema e não estarem na
garantia durante 70 meses?
c) qual a probabilidade de todos os computadores darem defeito após o
termino da garantia de B?
d)qual a probabilidade de nenhum dos computadores darem defeito até o
termino da garantia de A B e C ?

Desculpa pelas questões longas e trabalhosas
Obrigado galera!!!!

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador