Re: [obm-l] Listas como essa

>Oi... sou novo aki e gostaria de saber se alguem conhece alguma lista
>como essa, mas que aborde assuntos de fisica em geral...

    Eu conheço o espaço científico e cultural:

                   www.ecientificocultural.com.br

    Em matemática, todavia, em termos brasileiros (e até internacionais)
esta parece ser excelente -- sem nenhuma retórica -- tanto em matemática
elementar
quanto em matemática universitária.
               Aliás, gostaria de agradecer ao Buffara, Demétrio e Santa
Rita sobre a discussão acerca de transcendentes.
        Show de bola!
        Vou imprimir tudo e estudar com calma.
         Acho que vale a pena dedicar algum tempo para adquirir rigor
matemático.
         Algumas mensagens que andei enviando contém erros grosseiros - como
a dos axiomas    em matemática.
                  Vou tentar me retratar apontando algumas referências
recentes
sobre bons livros elementares (legíveis por    estudantes colegiais)   sobre
geometrias não eclidianas.
                 Aguardem.

>Por favor se conhecereme me mostrem como me tornar membro de tal lista...

           Clique em Física.
          Agora tenho uma sensasão de dejà-vu.
         Acho que alguém já perguntou isso na lista não?
          De qualquer maneira o assunto me parece *off-topic* -
             apesar de quase toda matemática vir da física.

       Isso deve ocorrer por causa do teorema de recorrência de Poincaré
usado em    teoria ergódica e sistemas dinâmicos.
         Sempre abordamos um assunto arbitrariamente próximo a outro --
mesmo que o     tempo para que isso ocorra seja muito grande.  Esse teorema
acaba se
tornando       uma piada matemática usada pelo pessoal das ciências sociais
        para justificar a frase de Cazuza:
          "Eu vejo o futuro repetir o  passado" :-)

    []s a todos.
    Ronaldo L. Alonso