Re: [obm-l] O que é uma razão ?

Daniel Madeira Araujo,

Razão é proporção, ou seja, exatamente como vc falou qdo citou as
"alturas" (qtas vezes uma "cabe" na outra). Mas para uma visão mais
profunda do assundo eu sugeriria a vc a leitura dos livros da "Coleção
Professor de Matemática" da SBM, em especial "Meu professor de
Matemática" e "Matemática e Ensino" do Elon.

abs,
Daniel.

--
"Os pontos não têm partes nem dimensões. Como podem combinar-se para
formar uma reta?" (J. A. Lindon)