Re: [obm-l] Desenho do problema (era: Geometria Plana)

[17/5/2005, claudio.buffara@terra.com.br]:

> Oi, Nicolau:
>
> É permitido o uso de esquadros, compasso e/ou transferidor na OBM
> ou na IMO (ou em qualquer outra olimpíada)?

Sim; a regra na IMO parece ser um pouco inconsistente -- na IMO do
Japão, o resumo das condições de prova que eles entregaram para a
gente proibia transferidores, mas na IMO da Grécia não parecia haver
esta restrição. Além desse pequeno detalhe, todas as olimpíadas
razoáveis, até onde eu sei, liberam o uso de instrumentos de desenho.

[]s,

--
Fábio Dias Moreira

PGP signature