Re: [obm-l] problema do caminhao

Oi gente,

Nossa, quando eu escrevi a outra mensagem eu me
esqueci de um grafo cúbico que não é hamiltoniano
muito familiar (pelo menos para mim): o grafo de
Petersen, símbolo da OPM. Dicas de como demonstrar que
esse grafo não é hamiltoniano estão em
   http://www.opm.mat.br/misc/petersen.php

Lá também tem a história do grafo de Petersen, e
exatamente como ele serviu como contra-exemplo em
vários problemas. As dicas de como provar que o grafo
não é hamiltoniano estão no final do artigo. Há três
problemas lá também (sendo que um deles é exatamente
provar que o grafo não é hamiltoniano).

Momento propaganda: aproveitem e visitem o site da
OPM, que está de cara nova!
   http://www.opm.mat.br/

[]'s
Shine