Re: [obm-l] Corpos Redondos(EN)(André!)

Em um e-mail de 28/4/2005 13:45:36 Hora oficial do Brasil, andre_sento_se_barreto@yahoo.com.br escreveu:

Oi amigos!!! Bem se não me engano essa figura espacial forma uma anticlepsidra se não me engano o nome é esse... e pelo principio de cavalliere da para provar que tem o mesmo volume que a esfera certo??? não lembro muito bem... depois eu dou uma olhada e passo com mais calma ou até mesmo vcs dêm uma olhadinha nela...

Fuiiiiiii!!!!!

Atenciosamente,

André Sento Sé Barreto

Cara, uma amiga fez essa questão lá na sala de uma forma mto loca, só que eu cheguei em casa e não consegui fazer.

Ela rotacionou(eu não entendi porque) e usou aquela fóruma do
V= 2pi |x| A

sendo
|x|= diastancia do eixo ao centro de gravidade
A= Área

Só que não estou achando o |X| e nem entendendo se a fórmula é válida

eu tendei desenhar para você e os outros da lista verem, se alguem quiser discutir ou me ajudar.

Abços
Junior

GIF image