RE: [obm-l] angulos

EU RESOLVI A 1 E A 2, PORÉM EU NÃO ENCONTREI OPÇÃO PARA A 1.
1)RESPOSTA(NÃO SEI SE ESTÁ CERTO):240
AÍ VAI A 2):
MONTA-SE UM SISTEMA COM AS SEGUINTES EQUAÇÕES(SUPONDO QUE Y<X)
X+Y=90-X=90-Y
X-Y=Y
ORGANIZANDO ISSO TEMOS:
2X+2Y=180
X-2Y=0
SOMANDO AS LINHA OBTEMOS QUE X=60º, MAS X=2Y LOGO: Y=30º
RESPOSTA: 30º
UM ABRAÇO!
OBS: VERIFIQUE SE A QUESTÃO 1 FOI COPIADA CORRETAMENTE
>From: elton francisco ferreira <elton_2001ff@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] angulos
>Date: Sat, 16 Apr 2005 15:12:21 -0300 (ART)
>
>1 - Da medida de um angulo tira-se a quarta parte e em
>seguida tira-se a metade do que restou obtendo-se 90º.
>Qual e o angulo?
>
>90
>120
>140
>160
>180
>
>2 - A soma de dois angulos e igual a soma dos seus
> [...]

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador