[obm-l] Fw: [obm-x] Construcao geometrica [era da obm-l]

Sauda,c~oes,

Oi Claudio,

Recebi a mensagem abaixo num endereço que está pra caducar
(pra onde você Claudio mandou). Favor escrever somente pro hotmail.

E também não sei o que ocorreu pois mandei o problema de cg
abaixo pra obm-l e o Fábio respondeu via obm-x que não conheço.
Será que é uma tentativa de separar alguns problemas da obm-l?

O fato é que a solução do Fábio é a que estava procurando.
Percebi que tinha que construir um triângulo equilátero numa
paralela à transversal mas não imaginei uma construção.

Quando mandei o problema queria mencionar outras coisas mas
acabei esquecendo. Vão agora.

Andaram pedindo referências sobre CG. A mais citada e que talvez a
lista toda conheça é o livro do Wagner do IMPA. Há pouco descobri
que tinha um livro que havia ficado dentro de um envelope e que
gostei muito. Chama-se Desenho Geométrico e é publicado pela
Biblioteca do Exército, Coleção Marechal Trompowski. Tenho o
Volume 2 Tomo 1 e acho que a coleção é formada por 3 volumes.
Alguém saberia dizer algo a respeito dessas publicações?
Estão à venda? Onde?

[]'s
Luís