Re: [obm-l] Cálculo de Probabilidades e Teoria da Medida

Cara o livro do Bartle é muito bom para uma primeira leitura por que tem muito exemplo (apesar de nao ser nada aplicado à probabilidade).
Na probabilidade vc vai usar muito um tal Teorema de Extensao da Medida,  no Barry James ele é citado toda hora, esse problema é bem dificil no Bartle ele só é tratado no final do livro.
No livro do Fernandez ele ja trata logo Teorema da Extensao no comeco do livro , mas é meio pesado a leitura.
O livro que o Claudio citou é do Armando Castro , eu te indicaria ler a introducao desse livro que ele fala de maneira intuitiva bem sobre o Teorema de Extensao.

Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br> wrote:
on 30.03.05 08:08, Henrique Patrício Sant'Anna Branco at hpsb@superig.com.br
wrote:

> Pessoal,
>
> Estou estudando Cálculo de Probabilidades de uma visão um pouco mais
> avançada, ao ponto de despertar minha curiosidade sobre a Teoria da Medida.
>
> Alguém pode me indicar bons livros/sites para pesquisa, bem como os
> pré-requisitos pra estudar o assunto?
>
> Grato,
> Henrique.

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!