[obm-l] Combinatória

N clubes jogam entre si uma única vez, se ganhar ,ganha 3 pontos, empate ganha 1 e se peder 0 , calcular o total de possibilidades dos clubes chegarem ao final da competição , levando-se em conta ( classificação e pontuação). Um amigo meu passou essa questão pra mim, desenvolvi para N=2, ou seja

Tome os clubes A e B.

EX; A=3 e B =0 ,claro que existe outras possibilidades para N =2, agora como ficaria para N=3 , 4 ,,,,,,,,n,

só para classificação ficaria mais facil , o problema eh para classificação e pontuação.

Alguém poderia resolver esta questão.

Agradeço desde já.

   Maria Clara.