-----Original Message-----
From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of Frederico Reis Marques de Brito
Sent: Thursday, March 17, 2005 12:25 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: RE: [obm-l] Corpos x Fields

Meu caro amigo Cláudio, você pefgou pesado. Contra Gauss, fica difícil achar

matemático de qualquer nacionalidade. Que me perdoem Newton e Arquimedes...

Estou meio por fora do início da discussão mas FIELD tb se traduz como
campo, VECTOR FIELDS, por exemplo. Mas em álgebra é se,mpre como CORPO.

UM abraço a todos.

>From: Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Corpos x Fields
>Date: Thu, 17 Mar 2005 15:13:57 -0300
>
>Outra questao de jargao:
>
>Em portugues, falamos CORPO.
>Em alemao eh KORPER e em frances eh CORPS.
>
>Por que nos paises de lingua inglesa eles falam FIELD?
>
>Serah que acharam esquisito falar no "BODY OF COMPLEX NUMBERS"?
>
>De mais a mais, nesse assunto, prefiro ficar com os alemaes e franceses.
>Por que? Cite um grande matematico americano do seculo 19 (tah bom, tiveram
> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br