[obm-l] Re: Geometria II - A.C. Morgado, E. Wagner e iso-8859-1?B?TS5Kb3JnZSAtIER 1YXMgcXVlc3T1ZXMgY29uZmxpdGF udGVzLg==

Dymitri, você usou o valor errado para t. Por desigualdade triangular vc
verá que 10.raiz(6) é impossível. Na verdade t é 5.raiz(2)

Em tempo:

Depois que vc achou BD = 14, poderia ter aplicado o TBI no triângulo ABD.
Assim, BA/BD = AI/ID = 3/2.

Não acha mais simples?