[obm-l] Discurso politico = OFF-TOPIC (Era: Deprimente? O Apharteid Matemático)

On Sun, Mar 13, 2005 at 01:20:37PM +0000, Raquel Erimil wrote:
> A história sempre se repete. Um  dia o sujeito (com raríssimas
> exceções) é ajudado por alguém em sua caminhada do conhecimento.

Esta lista tem por objetivo discutir problemas "olímpicos" de matemática,
ou seja, problemas de nível semelhante aos que aparecem na OBM, na IMO
ou em qualquer uma das várias outras olimpíadas de matemática com tradição
que existem no Brasil e no mundo. Este objetivo inicial tem sido interpretado
de forma bastante elástica, mas é compreensível que perguntas rotineiras
sejam encaradas pela maior parte dos membros da lista como desinteressantes
e portanto ignoradas (é o que eu faço). Assim, se você acha que as suas
dúvidas não estão recebendo a atenção que você gostaria é pq você está
no lugar errado. Se você acha que alguém mandou uma mensagem grosseira,
resolva a sua briga fora da lista. Discurso de caráter político e demagógico
como o que você escreveu são totalmente off-topic, mas eu não posso deixar
de responder à palavra "apartheid". Nesta lista convivem vários pesquisadores,
vários professores de ensino médio, vários alunos de pós, de graduação e
de ensino médio. Se você chama isso de "apharteid", você não sabe nem
o significado nem a ortografia desta palavra.

[]s, N.