[obm-l] RE: [obm-l] Agradecimentos e Combinatória

Bom... o primeiro sai fácil por casa dos pombos. Mas como eu já não lembro
mais disso vou deixar em branco.

O segundo, é só entender a natureza do número...

3636...3636 =
36 * 100^n + 36 * 100^(n-1) + ... + 36 * 100^0

36 mod 11 = 3
e como 100 mod 11 = 1, temos que 100^n mod 11 = 1

logo, 3636...3636 mod 11 = 3 + 3 + ... + 3 (o número de vezes que a
sequencia se repete). Enfim, se tivermos n*11 repetições de 36, o número
resultante será divisível por 11.

Esse é besta, mas é engraçado pois vale para outros números além do 36, tipo
69, 25, etc.

sds
JG