Re: [obm-l] Racional e Irracional

Title: Re: [obm-l] Racional e Irracional
Ainda nao ficou claro se o que voce quer eh provar que:
a) arccos(3/5) eh irracional quando expresso em radianos
ou
b) arccos(3/5) eh irracional quando expresso em graus (ou seja, eh um multiplo irracional de Pi).

Ambas as afirmativas sao verdadeiras mas, como o Nicolau mostrou, (b) tem uma demonstracao compativel com o nivel medio enquanto que (a) depende de um teorema de nivel universitario.

[]s,
Claudio.