[obm-l] Re: [obm-l] Matemática Hoje como anda???

Caro Cláudio e demais colegas da lista. Sobre os problemas do Instituto
Clay, conhecidos como Problemas do Milênio, o principal , creio eu, é a
Hipótese de Riemann, que aliás já constava da lista dos problemas de
Hilbert, no início do século passado. A editora Record lançou em 2004 o
livro "Os Problemas do Milênio - Sete Grandes Enigmas Matemáticos do Nosso
Tempo", de Keith Devlin. O livro
não é escrito para matemáticos, mas para curiosos no assunto. Tem linguagem
fácil e tenta tornar os conceitos envolvidos nos problemas o mais acessível.
O único porém é que alguns verbetes foram mal traduzidos, mas nada que
comprometa a leitura. Recomendo.

Abraços a todos,
Frederico.

>From: Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: [obm-l] Matemática Hoje como anda???
>Date: Sun, 30 Jan 2005 23:47:21 -0200
>
>Segundo os matematicos (pelo menos aqueles consultados pelo instituto
>Clay),
>os problemas mais relevantes estao descritos aqui:
>http://www.claymath.org/millennium/
>
>[]s,
>Claudio.
>
>on 30.01.05 23:03, André Barreto at andre_sento_se_barreto@yahoo.com.br
>wrote:

> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br